quarta-feira, 29 de agosto de 2012

TENSÃO NOS OMBROS OU NUCA ? Saiba como aliviar os sintomas!


O corpo humano não foi projetado pra ficar longos períodos do dia sentado. Já que nossos ancestrais precisavam de um corpo ativo, que fosse forte e saudável. Há bilhões de anos atrás dependiam dessas circunstâncias para obter o êxito em suas caças e suas conquistas perante as dificuldades da época. Permanecer imóvel horas seguidas é um fenômeno recente na nossa história.

 
A intensa concentração mental pode provocar tensão física (rigidez e dor), a qual pode causar um estresse mental e um ciclo debilitante.

 
O estresse pode ser o grande vilão das dores na região cervical em grande parte dos casos. “Os músculos localizados atrás do pescoço têm de estar sempre tensos para suportar a parte de cima do corpo. Só que, quando eles trabalham além da conta, sofrendo contrações constantes de fundo nervoso, a dor é inevitável. Inclusive, pode ser irradiada para os ombros ou ainda resultar em dor de cabeça”.

 
Uma solução maravilhosa é o ALONGAMENTO. É uma atividade muito simples que pode fazer você se sentir melhor. Praticado corretamente, pode evitar muitos problemas relacionados ao trabalho. Além do mais, pode ser feito na maioria dos lugares e a qualquer hora, não exigindo nenhum equipamento, nenhuma habilidade, e nenhuma roupa especial.

 
Os alongamentos além de reduzir as tensões em mais de 90% dos casos, também ajuda a melhorar a circulação, aumentar a oxigenação do cérebro, melhorar a postura, melhorar a autoestima, diminui as dores musculares, previne as articulações de lesões, aumenta a concentração e acima de tudo melhora a qualidade de vida.

 
Vale lembrar que a dor é um aviso de que algo de errado está acontecendo naquela região. Devemos sempre prestar atenção aos sinais que o corpo emite regularmente. “Se a dor começar a irradiar para os braços, ou se o paciente começar a sentir ‘pinçadas’ no pescoço, é necessário uma investigação mais detalhada”.

Personal Paxeco
Cref 016052 - G/Pr
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário