quarta-feira, 28 de julho de 2010

Treinamento Funcional

O nome Treinamento Funcional vem de um conceito de preparação física visando adaptações na capacidade motora, de acordo com as características do indivíduo nas atividades do seu cotidiano ou em atividades específicas.

Têm um intuito de primor ar as habilidades de acordo com as limitações do indivíduo, servindo também como método de treino, aos indivíduos que vem por obter um melhor rendimento.

Utiliza-se de simples utensílios aos mais variados objetos que possam contribuir para um bom treinamento. Os utensílios mais utilizados nas academias de ginásticas são anilhas, elásticos, bola suíça, disco, entre outros.

Hoje o Treinamento Funcional vem sendo utilizado nos mais diversos campos de treinamento físico e recuperação de lesões, por pessoas de todas as idades e com variados tipos de limitações que tem como objetivo melhorar o desempenho físico e mental.

O Treinamento é planejado por preparadores físicos e fisioterapeutas de acordo com o objetivo. Por fim é um método que cresce a cada dia no Brasil, tendo

Surgido como uma nova vertente do treinamento esportivo de alto rendimento no começo dos anos 90, no início era um apanhado de técnicas oriundas da Reabilitação, Atletismo, Levantamento de Peso, Ginástica Olímpica e estratégias de condicionamento encontradas nas mais diversas atividades esportivas.

Atualmente evoluiu para um conceito de treino mais amplo e abrangente que se destina não só ao atleta, mas principalmente ao indivíduo comum, que encontra nessa forma não convencional de treinar uma alternativa para ganhar massa muscular, perder peso, sentir-se mais disposto e melhorar a performance nas atividades que realiza de forma mais específica, motivante e eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário