terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dicas de Musculação Para Ganhar Peso

Neste artigo vai conhecer algumas dicas de musculação importantes para ganhar peso de forma eficaz. Faz parte de uma série de artigos com dicas de musculação para o sucesso. Em cada uma das dicas, analise o seu estado actual e o que pode fazer para melhorar.

Descansar Para Ganhar Músculos

Parece um contra-senso mas o nosso corpo cria músculos quando estamos a descansar e não quando estamos no ginásio. Se pratica musculação há algum tempo, já deverá ter ouvido esta máxima, que é completamente verdadeira. Quando o seu corpo está relaxado, a descansar, internamente tudo trabalha para restabelecer as fibras musculares que foram estouradas durante o treino. Além de as repor, vai torná-las ainda mais fortes. Durma pelo menos sete horas, mas o ideal é dormir até que o corpo precise. Sempre que se sinta cansado, durma. Se só treina, treina, treina e não descansa, está a desperdiçar o seu treino.
A Recuperação Depende do Tipo de Treino
Se fizer um treino para ganhar mais força muscular, onde coloca grandes quantidades de peso em cima dos músculos, precisará de bastante tempo de descanso. Não deverá treinar durante 48 a 72 horas após o treino.
Por outro lado, se tentar treinar para ganhar músculos, a intensidade nos treinos não é tão grande. Isto faz com que possa treinar 4 ou 5 vezes por semana.
Entre ciclos de treino, deve fazer períodos de descanso maiores, que podem ir até 1 semana completa. Durante esse tempo, não deve fazer nada, exceto relaxamento ou exercícios aeróbios leves.

Modificações Regulares

O nosso corpo habitua-se rapidamente à rotina, recusando-se a crescer se forem mantidas as mesmas estratégias. Mesmo que tenha encontrado um bom plano de treino, não o poderá manter durante muitas semanas. Depois de o corpo se ter habituado, o crescimento estagna. Tem de estar constantemente a fazer alterações significativas na forma de abordar os treinos de hipertrofia muscular. O corpo nunca pode adivinhar o que você vai fazer a seguir.
Melhorar a Dieta

A dieta é um dos fatores fundamentais para o crescimento muscular. Ninguém consegue ganhar peso se não fornecer os alimentos necessários ao corpo. Como a dieta não faz parte dos fatores emocionantes de um praticante de musculação, é muitas vezes deixada para último. Na verdade, deveria ser a primeira coisa a merecer a sua atenção. Treinar musculação sem fornecer os nutrientes necessários é uma atitude completamente errada, porque a nutrição é provavelmente o mais importante para qualquer pessoa que deseja ganhar peso de forma saudável.

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